top of page
Humberto Moureira

Tarantino apresentará "exibição secreta" na Quinzena de Cineastas



A Quinzena de Cineastas, mostra paralela independe em Cannes, surpreendeu os fãs de diretor Quentin Tarantino. O evento divulgou que o cineasta americano é convidado honorário, vai apresentar em 25 de maio uma "exibição secreta" em uma conversa discutir sua contra-história do cinema.


Segundo o comunicado da Quinzena, "em 1969, em Cannes, nasceu a Quinzena dos Diretores, uma contra-programação de filmes de espírito livre de todo o mundo.Em 1969, na Califórnia, uma nova geração de cineastas se levantou contra a velha Hollywood. Destes, Quentin Tarantino publicou recentemente uma análise cativante em um ensaio crítico sobre o cinema dos anos 70.


Tarantino é ator, diretor, produtor e crítico de cinema há 30 anos. Em diversas oportunidades e coletivas de imprensa, o americano disse que iria se aposentar após o décimo filme. Se contarmos Kill Bill I e II como um único longa, ele chega aos 60 anos com 9 filmes na biografia. Once Time Upon in Hollywood (2019), com Leonardo di Caprio e Brad Pitt, se passa em 1969 durante o declínio da era de ouro em Hollywood. O longa teve estreia em Cannes, onde 25 anos antes ele arrematou a palma de ouro por Pulp Ficton (1994).


A Quinzena de Cineastas acontece de 17 a 26 de maio e os ingressos são abertos ao publico. Já o Festival de Cannes é destinado à imprensa e profissionais da sétima arte.



bottom of page