top of page
Humberto Moureira

Lupita Nyong'o é anunciada presidente do júri do Festival de Cinema de Berlim



A atriz Lupita Nyong'o, filha de quenianos e nascida no México, foi anunciada ontem presidente do júri do 74º Berlinale que acontece de 14 a 24 de fevereiro de 2024. Nyong'o ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante por Doze de Escravidão (2014), do diretor britânico Steve McQueen e desde então é aclamada pela crítica e pelo público.


Lupita estudou cinema e teatro no Hampshire College (EUA). Continuo seus estudos na Yale School of Drama, iniciou sua carreira de atriz e comemorou seu sucesso com Doze Anos de Escravidão. Além do Oscar, ela recebeu o Screen Actors Guild Award, o Critics' Choice Award, o Independent Spirit Award e o NAACP Image Award.


A atriz também se destacou no terror Nós (2019) , de Jordan Peelle, além de Pantera Negra: Wakanda Forever (2018), de Ryan Coogler. Em breve, ela assumirá um papel no no terceiro filme da bem sucedida franquia de terror A Quiet Place: Day One.


Foto: Fox Searchlight Pictures


Além de sua carreira cinematográfica, a atriz também atua nos palcos da Broadway e escreveu o livro infantil "Sulwe" em 2020, que esteve na lista dos mais vendidos do New York Times. No momento ela prepara um podcast que mergulha em histórias não ficcionais da diáspora africana.


bottom of page