Indiana Jones and the Dial of Destiny estrelado por Harrison Ford estreia no festival de Cannes que acontece de 16 a 27 de maio. O herói volta ao festival após de 15 anos da exibição de Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull (2008), dirigido por Steven Spielberg e com roteiro de George Lucas, mas dessa vez sob nova direção.
O quinto filme da franquia é dirigido e tem roteiro assinado por James Mangold. Ele também foi responsável pela direção Logan (2013), The Wolverine (2017) e por Ford v Ferrari (2019), que ganhou duas estatuetas no Oscar de melhor edição e edição de som. Mangold fez seu debute em Cannes na mostra paralela independente Quinzena de Realizadores com o drama Heavy (1995), estrelado por Liv Tyler e Pruitt Taylor Vince. O longa arrematou naquele ano o prêmio especial do júri em Sundance, onde fez sua estreia.
Produzido pela The Walt Disney Company e Lucasfilm, assinam a produção Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Simon Emanuel, já a produção executiva fica sob a batuta de Spielberg e Lucas. Ao lado de Ford estrelam Phoebe Waller-Bridge, Antonio Banderas, John Rhys-Davies (que atou em três filmes da franquia), Toby Jones, Boyd Holbrook, Ethann Isidore e Mads Mikkelsen.
John Williams que compôs as músicas de Jones desde a primeira aventura Raiders of the Lost Ark (1981), mais vez assina a trilha sonora. Indiana Jones and the Dial of Destiny está com premiere agendada nos cinema franceses em 28 de junho e em 30 de junho faz a estreia estadunidense. Já no festival francês o filme tem exibição em 18 de maio.